As Cartas de Amor

Carta2

O artista Flammarion Vieira se inspirou inicialmente nas cartas de Tarot para pensar nas cartas que representariam o amor e escolher quais delas estariam presentes nesta coleção. Depois, foi buscar nas suas lembranças de infância, nas histórias de contos de fada, a inspiração para desenvolver as ilustrações que comporiam as “Cartas de Amor”.

O baralho é composto de 24 cartas além da explicação do que cada uma delas representa. Estas cartas formam 12 pares e compõem o jogo de memória (que pode ser um passatempo com a pessoa amada)..

O baralho também inclui uma carta de regras, uma carta explicativa sobre o projeto e uma carta em branca, para ser usada para dedicar as “Cartas de Amor” para alguém especial.

Clique aqui para conhecer as cartas que estarão presentes e quais os seus significados

Separadores-04

Este jogo é inspirado nos antigos jogos de memória. Os jogadores precisam encontrar as duas cartas com o desenho igual, mas isso é apenas um detalhe, já que o objetivo principal aqui é, de maneira lúdica e divertida, criar um momento de interação e proximidade, tal qual uma noite sem luz em uma cabana nas montanhas, deixando toda a modernidade de lado e, por alguns momentos, relembrar o quanto a vida pode ser perfeita em sua simplicidade.

As regras para se jogar as “Cartas do Amor” são simples:

  1. Embaralhe as cartas
  2. Disponha-as sobre a mesa, com a face voltada para baixo
  3. Decida que começa o jogo
  4. O jogador deve virar duas cartas. Se elas forem iguais, as cartas saem da mesa e ele pode repetir a jogada. Se elas forem diferentes, ele deve retorna-las para o mesmo lugar e passar a vez para o próximo
  5. Segue-se desta forma até que a mesa não tenha mais cartas
  6. Aquele que tiver mais cartas, é o vencedor. Em caso de empate, joga-se novamente
  7. Porém, mesmo que houver um vencedor, jogue novamente, pois as “Cartas do Amor” podem ser jogadas quantas vezes vocês quiserem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s