Faça a Sua Revolução

labstartupsNo meio de um “onda” de mobilizações em todo o Brasil (e mundo) começa hoje mais uma turma do Labstartups! O curso intensivo, criado para o CIC ESPM – Centro de Inovação e Criatividade, busca vivenciar as possibilidades de validação de negócios – e os caminhos possíveis para que as startups se viabilizem (seja via receitas próprias, investimento anjo, subvenção, parcerias …). “Quem diz se o negócio tem ou não tem valor é o cliente”, essa é a síntese desse curso. E quanto mais valor o cliente der – e mais barato você conseguir entregar – melhor será seu modelo de negócio.

Para esmiuçarmos as dificuldades por trás desses pensamentos, estamos com vários convidados confirmados para toda a semana. Começa com o Diego Remus que é responsável por apresentar o ecossistema das startups brasileiras – e buscar desvendar como algumas estão conseguindo dar certo.

Depois Nei Grando(coordenador do livro Empreendedorismo Inovador) aborda o “Desenvolvimento do Cliente” (a partir das ideias de Steve Blank). Francisco Jardim (Fundo Criatec, SP Ventures) está confirmado para ajudar a que todos entendam o que é investimento anjo, o que os investidores querem, qual a consistência necessária de um negócio para que receba aporte.

E teremos temas e professores bacanas toda a semana, como vocês podem ver em http://www.espm.br/inovacao/curso.asp?cursoID=89. Destaque para Gustavo Santi com sua oficina de Storytelling na quarta e a visão de Vivianne Vilela sobre o panorama do e-commerce no Brasil.   E apesar da turma estar “fechada”, ainda há vagas para quem quiser começar essa “aventura” a partir das 18h30min.

A revolução da sua vida termina no sábado, quando será a banca dos projetos e estão confirmados E-Bricks  (que tem 100 milhões para investir em empresas brasileiras), Aceleratech (que é aceleradora credenciada pelo Programa Startup Brasil), Fundo Trindade, Z4 Investimento e mais 2 investidores “anjo”.

A data desse curso foi definida em fevereiro. E acabou sendo para iniciar no mesmo dia em que, no Largo da Batata (SP) e outra centenas de cidades no mundo – veja lista de cidades que têm mobilização marcada essa semana – , estão “empreendendo” atos de protesto – e, espero, também de construção de alternativas). Estamos, então, sintonizados nas “ondas do empreendedorismo”.

Anúncios

Sobre Laboratorium

@laboratoriumbr Lab de Inovação 2.0 # Inclusão digital e social # Empreendedorismo # Desenvolvimento Local # Inovação # Gestão Empresarial # Redes
Esse post foi publicado em Post e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s