Anotações acerca do 1o.aniversário da concepção do Estrategista Visual

Hoje ao receber os email matinais tomei um susto. Um ano… Então foi em 8 de junho de 2012, uma sexta-feira, eu lembro … Tínhamos ido ao Rio de Janeiro principalmente para analisar o que tínhamos conseguido juntar de material no grupo e definir um “go/no go” do livro …  Ao chegarmos no apartamento da Clarissa Biolchini, para nossa “reunião”, o clima estava propício. Se tínhamos que criar algo, aquele ambiente ali estava bacana … As janelas enormes emolduravam a baía. O céu estava meio cinza fazendo o verde das árvores mais elegante. Eu, Flammarion Vieira e Clarissa, já embalados pelo queijo e pelo vinho, em plena “Selva de Pedra” carioca, chegamos a um consenso:  vamos fazer um livro só digital, com uma foto para cada página, os bonecos de massa de modelar mesmo, um título e um resumo com referências. Vamos fazer um agrupamento das metodologias, inserir uma ou duas páginas sobre o processo,  definir um cronograma e chamar a galinha ruiva* por dar encaminhamento ao Projeto!

Boneco feito durante sessão de queijos e vinhos

Boneco feito durante sessão de queijos e vinhos

Três dias depois desse primeiro encontro (regado a queijos e vinhos como boa sessão de design drinking) –, ainda no Rio fizemos a primeira sessão de fotos e saímos de lá com um protótipo – que já tem o jeitão e muito do que temos no ebook (lançado em setembro – depois de muito, muito trabalho, telefonemas, revisões, conversas principalmente entre os co-autores, que se dedicaram de corpo e alma ao projeto). Mas valeu a pena. O número de downloads até a última conta (o Renato Nobre acho que sabe nos dizer) era superior a 2000. No meu slideshare o número de visualizações supera 4.700.  No Facebook, temos também mais de 2000 fans. Acho que todos têm outros depoimentos a dar.

O susto? É porque de um ano para cá, tanta, mas tanta coisa aconteceu…  Aprendi tanto… E vejo que isso não aconteceu só comigo, mas com todos que embarcaram nessa aventura de cocriação. Tenho certeza que tanto para mim quanto para Clarissa Biolchini, Guta Orofino, Renato Nobre, Marcia Maria de Matos, Flammarion Vieira, Francisco Albuquerque, Renato Cecchettini, Flavio Peralta, Érico Scorpioni, Wagner Lima, Gustavo Santi – para citar os mais ativos, muita coisa boa aconteceu – não somente, mas, inclusive devido a essa experiência – que  só somou com muitas outras coisas bacanas que cada um vinha fazendo. Obrigado e parabéns a todos por essa incrível experiência de cocriação! Que continuemos inovando muito!

Feliz Aniversário!

Abs e vamos em frente!

Por favor se esqueci de citar alguém que também foi importante ou se é preciso corrigir ou complementar algo, por favor, ajudem!

Menta.

* A galinha ruiva é uma história popular que conta a história de uma galinha que faz um pão – e convidou a todos para ajudar, desde o preparo da terra até fazer o fogo para assar a massa – http://www.slideshare.net/leilapryjma2/galinha-ruiva-14101835 . Esse livro foi feito dessa forma, quem ajudou teve a honra de viver essa experiência maravilhosa – e a provar do sabor desse pão!

– para saber mais do Estrategista Visual, clique aqui.

– assista ao vídeo feito pelo Cristofer Lima e equipe aqui.

Anúncios

Sobre Menta

Hum, como direi? Sou assim, agitado, criativo, entusiasmado, essas coisas... Jornalista, professor, executivo, gourmet, consultor, palestrante, inventor, essas coisas... Para saber mais de minha vida profissional, acesse meu linked-in - http://br.linkedin.com/in/menta90
Esse post foi publicado em Publicações. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Anotações acerca do 1o.aniversário da concepção do Estrategista Visual

  1. Flávio Vaz Peralta disse:

    Parabéns a todos !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s