Lab na Campus #CPBR6

campus party_cpbr6_brasilE começa mais uma Campus Party Brasil, essa semana, no anhembi em São Paulo, SP.
A equipe do Laboratorium estará presente por lá para apoiar nas atividades de inovação, empreendedorismo e startups.

Confira abaixo onde estaremos e entre em contato conosco para fortalecer as conexões!

– Prestando consultoria a Maratona de Negócios

sebrae campus partyPrimeira Maratona de Negócios da CPBR6, organizada pela Campus Party em parceria com o SEBRAE e que promete agitar ainda mais o Parque de Exposições do Anhembi em São Paulo, de 28 de janeiro a 3 de fevereiro.

Foram 212 projetos selecionados para participar da Maratona, que terá como tema o desenvolvimento de ideias de startups úteis em grandes eventos esportivos, como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo FIFA 2014 e as Olimpíadas de 2016, todos eles diretamente ligados ao Brasil nos próximos anos.

Essa será uma grande oportunidade da Campus Party destacar o grau de inovação dos campuseiros em projetos ligados a esses eventos, colocando à prova o sucesso das ideias desenvolvidas pelos participantes.

E então, estão todos prontos para transformar essas ideias em negócios?

COMO SERÁ:

A partir das 10h da manhã de terça-feira (29/01) até a tarde de sábado (02/02), os participantes da Maratona de Negócios terão muito trabalho para desenvolver seus projetos. A competição promete muito networking entre os campuseiros para completarem suas equipes, além de conferências e consultoria com especialistas do SEBRAE.

Ao final, um júri composto pela Campus Party, SEBRAE e convidados selecionará até 40 projetos para que recebam consultoria e orientação para participar de um Encontro de Negócios com foco nos eventos esportivos no 2o semestre desse ano.

Os participantes da Maratona poderão usar o campuse.ro para dar suporte aos seus projetos. Nesse link encontrarão agenda, regras, documentos e um espaço para comentar, interagir e até mesmo montar uma equipe com os outros campuseiros.

– Prestando consultoria ao Hackathon Sebrae

hackathonO Sebrae inicia na Campus Party o desenvolvimento de novas produtos e soluçoes para estudantes universitários. Entre as novidades preparadas para esse ano está uma plataforma de jogos que tem a finalidade de desenvolver a capacidade gerencial em pequenos negócios e habilidades empreendedoras de forma interativa e descentralizada, através de atividades on-line e presenciais, que atuam de forma complementar, na difusão dos conceitos de competitividade, ética, associativismo. Os jogos vêm se somar a outras soluções já existentes no Sebrae como o Papo de Negócios, cursos presenciais e os cursos à distância.

Para iniciar essas novidades, o Sebrae realiza, em parceria com a iMasters (comunidade de profissionais, estudantes e mestres em tecnologias para o desenvolvimento web), Acigames (associação que representa a indústria e o comércio de jogos) e FISL (Fórum Internacional do Software Livre), o Hackathon Sebrae, evento em que os programadores participantes serão desafiados a desenvolver, num período máximo de 17 horas (entre as 21h do dia 31/01/13 ate as 14h do dia 01/02/13), aplicativos em software livre que ajudem o empreendedor a desenhar modelos de negócios.

– Mesa de Design Thiking
design thinking
Design Thinking: o usuário como foco do negócio

Inicio: 30 de Janeiro de 2013, 09:45 PM
Palco Hypatia, Anhembi. São Paulo – Brasil.
http://live.campus-party.org/embed_channel/load/id/a0b13d16b26f80934b51e5dd69725155

Aplicar a lógica do design em seu empreendimento? O design thinking é uma maneira particular de compreender e resolver problemas que está ganhando cada vez mais espaço. Se você ainda não sacou do que isso trata, venha aprender com alguns dos mais importantes cases brasileiros da atualidade.

Fabiano Meneguetti: Co-fundador da Zee, hoje é o cabeça da operação de negócios. Formado em arquitetura, trabalha com web desde 2003. Aficionado por produtividade, UX e design objetivo. Além da Zee destina momentos para o Abduzeedo e Openjobs. Surfirsta, tem 3 labradores e adora curtir a belíssima Garopaba.

Marcelo Gluz: Tem 15 anos de experiência em desenvolvimento de produtos digitais, 11 deles na Globo, em cases como Big Brother Brasil, Cartola FC, Ego, GloboEsporte.com, e o portal Globo.com. Foi Gerente de Entretenimento da Globo.com e Gerente de Novas Mídias da Globosat e atualmente é CEO da Polo Marte, celeiro de startups como Oqdar.com, Posto Zero e Oritmo. Gluz é designer formado pela PUC-RJ, tem MBA em Marketing pelo IBMEC, já deu aulas em instituições como PUC-RJ, ESPM, UnoPar e Perestroika e palestras em eventos como Entrepreneur Week Brazil 2012, TV 2.0, Interact South America 2010 e New horizons for Information Architecture – LatAm.

Marcelo Pimenta (mediador): Jornalista, profissional de marketing, consultor, empresário, netweaver e design thinker. Um dos pioneiros da internet brasileira, participa de projetos de construções de redes na Internet desde 1994, com a Rede BancNet. Um dos fundadores do Grupo Conectt em 1996. Participou de projetos inovadores de web corporativa para grandes empresas e organizações brasileiras. Desde 2009 é Consultor do Sebrae nas áreas de planejamento, marketing estratégico e marketing digital. Em 2010 criou o Laboratorium – Laboratório de Inovação e Empreendedorismo.

———————————————————————————–

Crowd, Power, E-Nerdando. Nos vemos por lá? #CPBR6
@gustavosanti

Anúncios

Sobre Gustavo Santi

Blogger @MKTfocus Partner at @LaboratoriumBr Articulist @Ecommerce_Br Twitter @gustavosanti
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s