Centro de Inovação e Criatividade da ESPM lança “Laboratório de Startups”

flyer-labstartups

Participantes terão a oportunidade de apresentar seus projetos para investidores

São Paulo, janeiro de 2013. O Centro de Inovação e Criatividade da ESPM, CIC/ESPM, começa o ano apresentando ao mercado um novo curso dentro de sua grade que conta com mais de 30 programas: “Laboratório de Startups – Intensivo”.

Voltado para empresários, empreendedores e para quem possui uma ideia de negócio ou um projeto em fase inicial – um startup, o curso tem como objetivo impulsionar a ideia, por meio de diferentes metodologias que, consolidadas, reduzem a incerteza e aumentam a chance de sucesso no mercado atual.

O programa acontece na modalidade intensiva, isto é, em uma semana o participante vai aprender os maiores desafios de uma empresa em fase inicial. Começando com conceitos emergentes, mercado de startups e megatendências, levando o aluno a uma imersão no ecossistema de startups brasileiras e internacionais.

Além disso, há um laboratório de prototipação e métodos de apresentação em que o participante aprende os principais conceitos da narrativa para a construção e apresentação do negócio, traçando um enredo a partir da proposta de valor definida no escopo inicial. Seguido de diversas atividades, como a prática de validação de hipóteses, modelagem de negócios, mentoria com profissionais reconhecidos, oficina de pitch (como apresentar uma ideia) e banca final com investidores, na qual os candidatos terão a oportunidade de apresentar suas ideias de negócio com reais chances de investimento.

O curso é ministrado e organizado pelo professor Marcelo Pimenta, consultor e empresário com 20 anos de experiência, tendo sido um dos pioneiros do empreendedorismo digital no Brasil, também é Sócio fundador da Conectt S/A e líder de equipe no Laboratorium.

O corpo docente ainda é formado pelos professores convidados Diego Remus e Renato Nobre. Remus foi apontado como o “TechCrunch” brasileiro, seu Startupi é o primeiro e mais importante blog brasileiro voltado para o mercado de startups e todo o mercado que o circunda, como investimentos, capital de risco e eventos. Também é Diretor de Comunicação da Associação Brasileira de Startups. Já Renato Nobre é Engenheiro de Produção e atua há 15 anos no mercado de tecnologia, focado em sistemas de gestão e cadeia de valor. Destaca-se pela extensa experiência em diversos modelos de negócios, realizando projetos em clientes de grande porte, de diversos setores econômicos, em países como Hungria, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Equador, Colômbia e Brasil.

As inscrições vão até 15 de fevereiro de 2013 pelo link http://www.espm.br/cic e as aulas acontecem de 25 de fevereiro a 2 de março de 2013, das 18h30 às 22h30 às sextas-feiras e das 9h às 17h30 aos sábados. As vagas são limitadas.

 

Informações curso Laboratório de Startups – Intensivo
Inscrições: até 15 de fevereiro de 2013 – vagas limitadas
Data do curso: 25 de fevereiro a 2 de março de 2013
Horário: das 18h30 às 22h30 às sextas-feiras e das 9h às 17h30 aos sábados
Local: ESPM – R. Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo/SP
Como se inscrever: pelo link www.espm.br/cic
Outras informações: www.espm.br/cic ou centralinfo@espm.br ou (11) 5085-4600

 

Anúncios

Sobre Laboratorium

@laboratoriumbr Lab de Inovação 2.0 # Inclusão digital e social # Empreendedorismo # Desenvolvimento Local # Inovação # Gestão Empresarial # Redes
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s