O E-commerce na era do Mobile

A época do medo já ficou praticamente para trás. O medo de digitar o CPF e o número do cartão de crédito e ter a vida clonada, de comprar de uma loja que não existe e perder o dinheiro, isto tudo é parte de um passado recente. Hoje, praticamente todas as médias e grandes lojas físicas estão posicionadas no mercado virtual, o que, junto com as ferramentas de segurança existente, trazem credibilidade para este tipo de comércio.

Acontece que é uma necessidade do consumidor, que está, aos poucos, se acostumando com esta interface, responsável por lhe trazer algumas vantagens, como a liberdade de comprar a hora que quiser sem sair de casa, a facilidade de pesquisar diversas lojas e a procura daquele item raro, mesmo que este esteja disponível apenas no outro lado do mundo. Com o comércio eletrônico as barreiras físicas caíram, e a quitanda da esquina ficou tão perto de você quanto uma loja em Moscou.

Só que a velocidade das mudanças é cada vez maior e mesmo o e-commerce se renova. Hoje, não basta ter uma loja virtual, o comerciante precisa ter uma loja virtual adaptada para as plataformas mobile (celulares smartphones e tablets). O número de transações comerciais realizadas por estas plataformas tende a aumentar a cada dia, pelo mesmo motivo que o e-commerce tradicional surgiu: praticidade.

De um smartphone você pode pedir uma pizza sem se levantar do sofá, fazer reserva em um hotel estando em trânsito, comprar uma música ou um livro para consumo imediato ou uma camisa do seu time de futebol estando no estádio.

A maioria destas compras são por impulso e são normalmente de um ticket baixo ou médio, mas que ao final de um período geram um volume alto de faturamento e não podem ser desprezadas pelo mercado. Portanto, se você é comerciante e sua loja online não está preparada para ser acessada por uma plataforma mobile, sentimos informar: você ficou para trás.

Anúncios

Sobre Laboratorium

@laboratoriumbr Lab de Inovação 2.0 # Inclusão digital e social # Empreendedorismo # Desenvolvimento Local # Inovação # Gestão Empresarial # Redes
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s