Agenda Campus Empreendedorismo – Campus Party Brasil 2012 #cpbr5

A Campus Party Brasil está chegando e essa festa geek, uma das maiores de tecnologia do mundo, esta com a área direcionada para empresários e candidatos a empresários – Campus Empreendedorismo – com participação de palestrantes de peso, onde irão discutir temas que envolvem diversos assuntos relacionados com o empreendedorismo.

Segue abaixo a agenda de atividades que acontecem nessa semana:

 

Gamificação do mundo corporativo

ter, 7 de fevereiro, 10:00 – 11:15

 

Participantes:
Rodrigo Najjar Formado em Publicidade, é ator, diretor, pesquisador e documentarista. Trabalha com pesquisa etnográfica aplicada ao design e criação e dá aulas de pesquisa etnográfica no Master “Industrial Design” no Istituto Europeo di Design em São Paulo.

 

Leandro Montoya (@leandromontoya) Graduado em história pela USP, com extensão universitária em Videogames, pela PUC-SP. Gerente da Monkey Paulista, loja modelo da maior Franquia de Lan Houses do Brasil. Em 2006 foi responsável pelo relacionamento do Sansung World Cyber Games e lan houses sediantes do campeonato.

Cacau Guarnieri (@cacaug) Dramaturgo, roteirista de games premiados e estrategista web, atua há mais de 10 anos no mercado digital. Atualmente é sócio-diretor da empresa Ativar! e responsável pelo social game EuPresidente, da República Popular do Corinthians.

Mediador: Marcelo Pimenta (@menta90) Consultor multimídia, netweaver, articulador, colorado, otimista, gaúcho paulista multilocalizado#empreendedorismo #inclusao #inovacao#educacaoemrede

 

Empreendedorismo social

ter, 7 de fevereiro, 11:30 – 12:45

Participantes:
Marcel Fukayama (@mfukayama) Sócio-fundador da Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital (ABCID). Já coordenou projetos do Comitê para Democratização da Informática (CDI). É co-fundador do CDI Lan, empresa social que oferece soluções que transformam vidas em comunidades de baixa renda por meio de LAN houses.

 

Daniel Izzo (@danielizzo) Sócio e co-fundador da Vox Capital, primeiro fundo de investimentos de impacto do Brasil, focado em negócios com potencial de crescimento e que servem à população de baixa renda brasileira , oferecendo produtos e serviços que ajudam a melhorar suas vidas.

 

Mediador: Pablo Handl (@phandl) Co-fundador e sócio-diretor do Hub São Paulo. É facilitador, palestrante e aprendiz na área de gestão e inovação em redes colaborativas e já atuou em organizações como União Européia, Natura, Unicamp, Petrobrás, FGV e Itaú-Unibanco, entre outras.

 

Open Innovation

ter, 7 de fevereiro, 14:15 – 15:45

 

Participantes:
Vinicius Nobre Lages (@viniciuslages) Engenheiro Agrônomo, Doutor pela EHESS Paris em Socioeconomia do Desenvolvimento, Gerente da Unidade de Atendimento do Setor Serviços do SEBRAE nacional. Foi Diretor Técnico do Sebrae Alagoas e autor de diversos trabalhos de natureza técnico-científica, livros, capítulo de livros, etc.

 

Márcia Schüler (@MarciaSchulerPT) Secretária de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (RS).

 

Tommaso Canonici (@tcanonici) Formado em Economia de Internet pela Universidade de Bolonha (Itália) e Master em Administração de Empresas pela EEN (Madri, Espanha). Também foi consultor de inovação na Barrabes.biz e hoje é Product Manager de Futura Innovation na Futura Networks, empresa que organiza a Campus Party.

 

“Cow-funding” – A vaquinha reload

ter, 7 de fevereiro, 20:15 – 21:30

Participantes:
Diego Reeberg (@diegoreeberg) Co-fundador do Catarse, a primeira plataforma para financiar projetos criativos de forma colaborativa, e um dos editores do blog CrowdfundingBR, criado pra promover e educar as pessoas sobre essa modalidade de financiamento no Brasil.

 

Pedro Markun (@markun) Membro da Transparência Hacker, trabalha criando novas manerias de fazer política através das redes. É um dos responsáveis pelo ônibus hacker, projeto viabilizado através de crowdfunding.

 

Rafael Zatti (@rafazatti) Empreendedor serial, blogueiro, viciado em internet. Produziu mais de 180 artigos sobre crowdsourcing e inovação aberta. Editor do Crowd O Quê e co-fundador da startup ideias.me.Paulo Alvim, gerente de acesso a mercados e serviços financeiros do Sebrae Nacional.

 

Mediadora: Marina Miranda (@marinamiranda) É diretora geral da Mutopo Brasil. Estudou Economia e Comunicação e atua com projetos de crowdsourcing, conectando grupos na realização de desafios para clientes de diversos portes.

 

10 Passos para encantar um investidor (oficina)

qua, 8 de fevereiro, 11:15 – 12:45

Diego Remus (@DiegoRemus) Jornalista com ênfase em TICs, economia e cultura, Diego também é editor-chefe do primeiro site de notícias de startups brasileiras, o Startupi. Além disso, atua como consultor de inovação, realiza palestras internacionais e é co-autor de livros de empreendedorismo e investimentos.

Empreendedorismo Feminino

qui, 9 de fevereiro, 11:15 – 12:45

 

Participantes:
Maria José Tonelli Psicóloga pela PUC-SP, onde fez seu Mestrado e Doutorado em Psicologia Social e começou sua carreira acadêmica. Professora há mais de 20 anos na Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da FGV-SP, onde também é uma das coordenadoras do projeto 10 mil mulheres.

 

Marina Miranda (@marinamiranda) é diretora geral da Mutopo Brasil. Estudou Economia e Comunicação e atua com projetos de crowdsourcing, conectando grupos na realização de desafios para clientes de diversos portes.

 

Jaqueline Almeida, gerente de atendimento individual do Sebrae Nacional.

 

Mediadora: Lígia Dutra (@upalupa) Já atuou como executiva nas empresas BuscaPé, Flytex, Netshoes, Shoestock e nkstore. Fundadora da UpaLupa, que atende atualmente projetos como: Fashion.me, Khelf, Centopéia, Jorgito Donadelli, entre outros. Leciona na ESPM de São Paulo no curso “Primeiros passos no varejo online” e na Trespontos no curso “Gestão de e-commerce”.

 

Design Thinking (oficina)
sex, 10 de fevereiro, 11:15 – 12:45

 

Maria Augusta Orofino (maria_augusta) Mestre em engenharia e gestão do conhecimento. Diretora da Frame Business Innovation. Consultora organizacional com mais de 20 anos de experiência. Autora do blog Maria Augusta e co-autora do blog Innova Service.

 

Coworking
sex, 10 de fevereiro, 20:15 – 21:30

 

Participantes:
Ricardo Luvizotto Dória Publicitário (@ricardodoria) , mestrando em Marketing em Comportamento do consumidor e fundador da Aldeia Coworking.

 

Ricardo Lima de Mello (@beans_net)  Designer Digital e pós-graduado em administração de empresas pela FGV-SP. Fundador da Bess Multimedia e da Beans! Coworking. Atua em projetos de internet desde 1999 voltados à arte, inovação, educação a distância e compartilhamento de conhecimento.

 

Fernanda Nudelman Trugilho Formada (@afedopto) publicitária pela ESPM, trabalhou por 10 anos em grandes empresas e agências, até conhecer o conceito de coworking. Largou tudo e fundou o Pto de Contato, em 2008.

 

Walker Dias Massa (@walkermassa) Empreendedor da área de comunicação. Em 2010, fundou o movimento para criação do Nós Coworking, um dos maiores ambientes de trabalho compartilhado, inaugurado recentemente em Porto Alegre e que reúne profissionais da área de comunicação e tecnologia.

 

Pablo Handl (@phandl) Co-fundador e sócio-diretor do Hub São Paulo. É facilitador, palestrante e aprendiz na área de gestão e inovação em redes colaborativas e já atuou em organizações como União Européia, Natura, Unicamp, Petrobrás, FGV e Itaú-Unibanco, entre outras.

 

Ana Lucia Fontes (@RMEmpreendedora) graduada em propaganda e pós graduada em marketing pela ESPM e Relações Internacionais pela USP. Participou do PDE- Programa de Desenvolvimento de Executivos da Fundação Dom Cabral.

 

Mediador: Gustavo Santiago (@gustavosanti) Gerente de mídia do Laboratorium, que já trabalhou com pesquisa de conteúdo, tendências de consumo para indústria de alimentos, planejamento de marca e conteúdo para mídia impressa e é fissurado por projetos inovadores, produtos e serviços que influenciam e revolucionam a sociedade em rede.

 

Business Model Gen (oficina)

sáb, 11 de fevereiro, 11:15 – 12:45

Maurílio Alberone (@malberone) Co-fundador do StartupBase e da Peta5. Com experiência em desenvolvimento de novos negócios e produtos para Web e TV interativa. Professor de Entretenimento Digital para a graduação em Administração na ESPM-RJ.

5 Desafios do Empreendedor (oficina)

sáb, 11 de fevereiro, 16:00 – 17:30

Egnaldo Paulino (@egnaldopaulino) Com experiência em Gestão de Negócios, já ocupou vários cargos de liderança. Professor universitário. Atuou por 12 anos como consultor do SEBRAE-SP em gestão de negócios com ênfase em empreendedorismo e tecnologia da informação.

 

Inovação na Gestão

sex, 10 de fevereiro, 21:45 – 23:00

Participantes:
Fabio Sexias (@fseixas), 34, é empresário, analista de sistemas, sócio-fundador do Camiseteria.com e palestrante.

Gil Giardelli (@gilgiardelli) Gil Giardelli é especialista no Mundo.com, com 12 anos de experiência na era digital. Professor nos cursos de Pós-Graduação e MBA na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), em São Paulo, Brasília e Porto Alegre.

Carlos Alberto (c_albertos) Diretor técnico do Sebrae Nacional.
Mediador: Marcelo Pimenta (menta90) Consultor multimídia, netweaver, articulador, colorado, otimista, gaúcho paulista multilocalizado#empreendedorismo #inclusao #inovacao#educacaoemrede

 

Aprender a empreender (oficina)

sáb, 11 de fevereiro, 14:15 – 15:45

Carlos Seabra (@cseabra) É editor de publicações e produtor de conteúdos de multimídia e internet, consultor e coordenador de projetos de tecnologia educacional e redes sociais, autor de diversos artigos, jogos de entretenimento, softwares educacionais e sites culturais, educacionais e corporativos. É Diretor da Oficina Digital.

Se liga na cobertura do evento pelas mídias sociais acompanhando a hashtag #cpbr5 e #campusemp 😉

Confira a agenda geral da Campus Party Brasil 2012 no site:
www.campus-party.com.br/2012/agenda-geral-cpbr5.html 

 

Sobre Laboratorium

@laboratoriumbr Lab de Inovação 2.0 # Inclusão digital e social # Empreendedorismo # Desenvolvimento Local # Inovação # Gestão Empresarial # Redes
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s