Vamos transformar São Paulo na capital mundial das mídias sociais?

Evento que ocorrerá simultaneamente em mais de 90 países pode transformar a cidade na capital mundial das mídias sociais.

A cidade de São Paulo tem potencial para se tornar o centro das atenções entre as mais de 1.200 cidades espalhadas por 93 países que farão parte do Social Media Day, evento que acontece no próximo dia 30 de junho em todo o mundo.

Criado pelo blog norte-americano Mashable em 2010, o evento tem grande importância no mercado de mídias sociais. Além de debater sobre as redes na web e como utiliza-las, os assuntos que são abordados trazem mais do que estratégias ferramentais, mas também novidades da nuvem e tendências preciosas para quem está de olho no que vem acontecendo nesse mercado em constante expansão pelo mundo e com potencial ainda imensurável.

Em 2010 a edição paulistana foi a segunda maior do mundo e o grande desafio desse ano é superar Nova York, que promoveu a maior edição do ano passado. Para isso os organizadores contam novamente com a participação ativa dos usuários das redes sociais. “Em 2010 tivemos apenas 10 dias para organizar o evento, mas a participação ativa dos usuários das principais redes sociais atraiu uma quantidade de público que nos surpreendeu”, afirma Leandro Palmieri, co-organizador do evento.

O grande objetivo dos organizadores para a edição de 2011 é tornar a edição paulistana a maior do mundo e trazer para São Paulo o título de “capital mundial das mídias sociais”. Segundo Anderson Criativo, co-organizador do evento, esse título tem como objetivo mostrar para o mundo que os brasileiros tem grande capacidade de mobilização e mostrar a maturidade do mercado de mídias sociais: “Colocar São Paulo e o Brasil no radar global das mídias sociais é uma grande conquista para todas as empresas e profissionais que atuam na área”, afirma Criativo.

Julio Vasconcellos, sócio-fundador e CEO do Peixe Urbano e Rafael Losso, ex-MTV e atual consultor da empresa Livestream no Brasil já confirmaram presença como palestrantes.

O evento ocorrerá no dia 30 de junho, no Teatro Gazeta em São Paulo e é gratuito.

Vamos colocar São Paulo no mapa mundial das mídias sociais?

Inscrições: http://www.meetup.com/Mashable/Sao-Paulo-BR/143061/
Twitter: @SMDaySP
HashTag: #smdaysp 
Facebook Page: http://www.facebook.com/SMDaySP
Anúncios

Sobre Gustavo Santi

Blogger @MKTfocus Partner at @LaboratoriumBr Articulist @Ecommerce_Br Twitter @gustavosanti
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s